Ainda no início da temporada, o São Paulo anunciou a contratação de Caio Paulista, chegando como o oitavo reforço do time para a temporada, que prometia grandes coisas ao clube. O jogador chegou após uma negociação de empréstimo junto ao Fluminense, com um acordo válido até o final de 2023. Atrelado à fase boa da equipe, o jogador tem se destacado por um detalhe curioso.
Dados divulgados pelo perfil Sofascore, apontam Caio Paulista como um dos maiores dribladores do futebol, apresentando os melhores números de um defensor nas Américas. Atualmente com 25 anos, é o lateral com o maior número de dribles certos (69) nas Américas, garantindo uma importante evolução, especialmente com o início do trabalho do técnico Dorival Júnior.
Ao todo, são 27 jogos, 3 gols, 2 assistências, 151 bolas recuperadas, 22 faltas (36 sofridas), 68% acerto no drible. Caio chegou ao São Paulo ainda sem grande destaque, enfrentou desconfianças e precisou encarar um considerável tempo entre os reservas do time. No entanto, não demorou para cair nas graças de Dorival Júnior, que vive fase importante ao lado do clube.
São Paulo encontra importante reforço para Dorival
Ainda na metade da temporada, quando o São Paulo enfrentou o Tolima, com importante destaque de Caio, que balançou as redes duas vezes, Dorival comentou: “O Caio é um jogador que vem se destacando muito no time, mas principalmente pela mudança de comportamento dele, quando ele passou a dar uma atenção ainda maior ao seu posicionamento defensivo, a recomposição“.
O São Paulo já buscava um reforço para a posição, e encontrou em Caio Paulista, uma importante oportunidade de mercado. A diretoria considerou principalmente a qualidade ofensiva para realizar a negociação. Para o Fluminense, também parecia um acordo favorável, já que o jogador não seria muito utilizado por Fernando Diniz, especialmente com a chegada do lateral-esquerdo Jorge.