O São Paulo tem passado por problemas no setor ofensivo recentemente. De acordo com o Portal do São Paulino, a equipe finalizou 58 vezes nos últimos três jogos e marcou apenas um gol.
Com a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, no último domingo (28), em pleno Morumbi, o Tricolor chegou ao terceiro jogo consecutivo sem saber o que é vencer e a crise começa a pairar sobre o clube.
Quando se olha para o número de chutes ao gol, o número fica ainda mais espantoso. Foram 31 chutes em direção a meta dos adversários e apenas uma bola na rede, no revés por 3 a 1, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Ou seja, o aproveitamento das finalizações que vão em direção ao alvo está abaixo de 3%.
Para piorar a situação, o São Paulo se encontra no momento decisivo da temporada. Na quinta-feira (1), a equipe enfrenta o Atlético-GO, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Estádio Antônio Accioly.
Para conseguir um bom resultado, o Tricolor vai precisar esta com “a pontaria calibrada”. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni sente que os gols irão voltar, mas que precisa de “calma e frieza” na hora da decisão.
“Prefiro ganhar jogos, mas prefiro meu time jogando bem. Contra o Santos, o goleiro foi a melhor figura em campo. Contra o Flamengo, tivemos boas oportunidades. Contra o Fortaleza, mais uma vez, o goleiro rival foi a melhor figura. Se continuarmos criando, acho que uma hora vamos ter mais calma e frieza. Nos últimos jogos, tivemos muito volume, mas infelizmente não convertemos em gol”, disse o comandante após o duelo contra o Fortaleza.
As finalizações do São Paulo nas últimas três partidas
- Santos 1×0 São Paulo – 18 finalizações (10 ao gol);
- São Paulo 1×3 Flamengo – 26 finalizações (12 ao gol);
- São Paulo 0x1 Fortaleza – 14 finalizações (9 ao gol).