São Paulo bateu recorde no primeiro turno do Brasileirão
O São Paulo atingiu uma marca expressiva de empates neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, se tornando um dos maiores clubes no quesito.
Segundo dados do site especialista em estatísticas do mundo da bola, oGol, o time treinado por Rogério Ceni empatou 11 das 19 partidas na competição. Desde 2003, ano em que o campeonato passou a ser por pontos corridos, somente São Caetano (2003) e Botafogo (2020) empataram tantas vezes quanto o Tricolor.
Mesmo estando somente atrás do Palmeiras, líder da competição, no número de derrotas, o São Paulo se encontra no décimo lugar, com 26 pontos, 13 atrás do rival.
São Paulo entra no grupo de equipes com mais empates no primeiro turno do Brasileirão de pontos corridos; confira os demais
Além dos já citados anteriormente, mais três times também alçaram a expressiva marca de terminar dez ou mais jogos em igualdade com seus adversários; confira
- São Caetano – 2003 – 11 empates (eram 24 clubes)
- Botafogo – 2020 – 11 empates
- São Paulo – 2022 – 11 empates
- Sport – 2015 – 10 empates
- Figueirense, Atlético-MG e Botafogo – 2004 – (24 clubes) – 10 empates
Vale ressaltar os casos do Botafogo e do Sport, uma vez que o Fogão terminou rebaixado em último lugar na edição de 2020 e o Leão da Ilha fez uma grande campanha em 2015, encerrando na sexta colocação.
Ou seja, mesmo com muitos empates, o Tricolor ainda tem chances de ter um final muito feliz ou muito triste no Brasileirão. Olhando para a classificação atual, tanto o G-6 como a zona de rebaixamento estão próximas e só depende do próprio clube definir o seu destino.