A diretoria do São Paulo se movimenta nos bastidores para tentar segurar o zagueiro Beraldo. O clube prevê a chegada de propostas da Europa na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.
O Tricolor informou que não vai ouvir propostas menores que 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). A prioridade é tentar manter o atleta.
São Paulo quer manter Beraldo
O jovem zagueiro de 19 anos é um dos destaques do São Paulo nesta temporada. Beraldo aproveitou as lesões no setor defensivo do clube para mostrar serviço nas oportunidades que teve.
O jogador fez sua estreia no profissional no ano passado e se firmou como titular da equipe durante o Paulistão. Ele é peça fundamental do esquema do técnico Dorival Júnior, invicto há 11 jogos.
Porém, a diretoria tricolor sabe que precisa vender atletas para bater metas financeiras do ano. O zagueiro é tratado como um dos principais ativos do clube.
O São possui 60% dos direitos econômicos de Beraldo, enquanto os outros 40% são repartidos na metade entre o jogador e o XV de Piracicaba — clube que o revelou. O presidente do XV, Luís Guilherme Schnor, já sinalizou que está disposto a negociar sua fatia com o Tricolor.
Uma esperança para não ter que vender o jovem atleta são as competições mata-mata. O São Paulo espera ir longe na Copa do Brasil e na Sul-Americana para acumular dinheiro de premiação e, assim, não precisar vender um de seus melhores jogadores.
Beraldo volta a campo com o São Paulo na próxima quinta-feira (1), às 19:30h, para enfrentar o Sport pela Copa do Brasil, no Morumbi. O jogo de ia em Recife foi dois a zero para o Tricolor.