São Paulo bate o martelo e define que comprará jogador

O São Paulo deve comprar o atacante Jonathan Calleri em definitivo. Nesta quarta-feira (4), o presidente Julio Casares confirmou o interesse do clube em comprar os direitos do jogador.

Durante entrevista ao canal SporTV, o mandatário Tricolor garantiu a contratação do atacante, que atualmente pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

“Vamos comprar o Calleri. Ele será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, pois os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário de 2021. Mas em 2022 existe a compensação salarial para repor uma eventual perda, já com cláusulas afinadas de produtividade que dá garantia para ele para todos nós”, disse.

Além disso, o presidente do time do Morumbi aproveitou para rasgar elogios ao argentino.

“[Ele] será contratado, é um exemplo de jogador, tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, acredito muito nesse centroavante. Faz gol, tem uma luta muito grande, exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo”, completou.

Calleri está em alta no São Paulo

Artilheiro da equipe na temporada, o jogador de 28 anos vive uma grande fase, relembrando sua primeira passem pelo clube em 2016. Revelado pelo All Boys, da Argentina, Calleri passou pelo Boca Juniors antes de chegar ao Tricolor pela primeira vez.

Após isso, rodou por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha. No entanto, não conseguiu engrenar no futebol europeu e no ano passado, retornou ao São Paulo.

Em 2022, de acordo com o portal oGol, especialista em dados e estatísticas, o argentino marcou 13 gols em 22 jogos, até o momento.