O Grêmio, também conhecido como o “Tricolor”, está tendo dificuldades na janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março. As chances de aquisição de novos jogadores estão cada vez menores, dada a situação atual do mercado.
Um dos principais nomes no radar do Grêmio é Marlon, atualmente no Cruzeiro. Durante uma entrevista à Itatiaia, o jogador de 26 anos expressou admiração pelo Grêmio, mesmo não sendo torcedor.
Entretanto, o clube de Porto Alegre tem percebido que a contratação se torna cada vez mais improbável. Isto pois, de acordo com o GOAL, o São Paulo também se mostrou interessado em Marlon. O clube paulista intensificou a busca por um lateral após a saída de Caio Paulista.
Embora ainda não tenha apresentado uma proposta formal ao Cruzeiro, o São Paulo espera definir a situação até o término da janela de transferências. Enquanto isso, Marlon vive uma fase de indefinições em Belo Horizonte. A renovação do contrato do lateral está travada, já que o Cruzeiro só ofereceu um aumento de 10% no salário, valor considerado insatisfatório pelo jogador.
Grêmio busca opções, mas tempo é cada vez mais escasso
Apesar da dificuldade em obter reforços, o Grêmio confirmou a contratação de Mayk, ex-Guarani, até o final de 2026. A chegada do jogador é vista com bons olhos por Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.
Porém, com o tempo cada vez mais curto, o Grêmio começa a considerar a possibilidade de prosseguir com o elenco atual, na esperança de obter um melhor desempenho em 2023 em relação a 2022. Outro contratado foi Diego Costa, ex-Botafogo, que deverá suprir a ausência de Luis Suárez, principal nome da equipe na temporada passada.