O São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (25), a compra dos direitos econômicos do atacante Jonathan Calleri, que assina um contrato até 2025.
Segundo informações do site oGol, os valores envolvidos no acordo giram na casa dos US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,2 milhões), junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que tinha o passe do atleta, de 28 anos. O Tricolor Paulista só começa a pagar, de forma parcelada, em 2023.
Vale lembrar que o jogador está em sua passagem pelo Morumbi, sendo a primeira em 2016, onde já havia caído nas graças da torcida. Agora, com a sua permanência cada vez mais garantida, tem tudo para continuar marcando gols pela equipe que tem grande identificação.
Calleri é do São Paulo até 2025; confira seus números e sua trajetória no futebol
Revelado nas categorias de base do All Boys, da Argentina, o atacante atuou em seu clube de origem por apenas duas temporadas, na sequencia, acertou com o Boca Juniors, em 2015, onde acumulou bons números. Apesar disso, não permaneceu nos Xeneize para o ano seguinte.
Em 2016, teve seu passe registrado no modesto Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que é dirigido por empresários, e nunca chegou a atuar por lá, sendo emprestado para o Tricolor, no mesmo ano. Em seguida, defendeu West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha, até retornar ao Morumbi em 2021.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Calleri marcou 19 gols em 40 jogos disputados, até o momento, na atual temporada.