O São Paulo segue se reforçando no mercado de transferências para a sequência da temporada. Após anunciar a compra em definitivo de Jonathan Calleri, o Tricolor Paulista fechou a maior contratação de sua história: o argentino Giuliano Galoppo, que vem do Banfield.
O clube brasileiro desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, pela cotação atual), que vão ser pagos de forma parcelada ao longo de seis meses. Com isso, Galoppo se torna o reforço mais caro da história do clube, superando os R$ 27 milhões para trazer Pablo, em 2019.
Galoppo já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para estrear pelo São Paulo, já na Copa do Brasil, esta quinta-feira (28), às 20h, contra o América-MG. A última partida que o jogador entrou em campo foi em 9 de julho, quando o Banfield enfrentou o Unión e perdeu por 3 a 2 – mas que teve assistência do Galoppo.
O jogador é considerado uma promessa na Argentina. Em 2022, marcou oito gols em 27 jogos. A sua contratação supre a saída de Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra. “É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco”, afirmou Rogério Ceni após empate contra o Fluminense.
Galoppo é o nono reforço do ano
Contando a janela do início do ano, Giuliano Galoppo é o nono reforço do São Paulo na temporada 2022. Os outros são: Jandrei, Rafinha, Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson e Marcos Guilherme.