O São Paulo vive temporada extremamente positiva ao comando do técnico Dorival Júnior, e não se contenta apenas com o título da tão sonhada Copa do Brasil. A taça do torneio foi a primeira em toda sua história, por isso, em certo momento, o clube precisou priorizar a participação na disputa. Ainda assim, pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista vem surpreendendo.
No Brasileirão, o Tricolor consegue ficar com a bola na maior parte do tempo durante os desafios. De acordo com dados realizados pelo Footstats, o São Paulo é dono da maior média de posse de bola do Campeonato Brasileiro, até o momento. A equipe que contou com o comando de Rogério Ceni apenas na primeira rodada do torneio, acumula um índice de 58,85% neste quesito.
O Fluminense, comandado por Fernando Diniz, é dono da segunda posição na lista, acumulando uma média de 58,04% de domínio da posse de bola. Para fechar os três primeiros colocados, está o Flamengo, com 57,34%. Levando em consideração os rivais paulistas, o Palmeiras é o segundo melhor colocado, dono da quinta posição do ranking, com um índice de 53,45%.
São Paulo garante virada de chave no Brasileirão
O Corinthians, por exemplo, caminha com 48,98%, enquanto o Santos garante a 15ª colocação, com 46,22%. O Timão não enfrenta a melhor fase na temporada, e ocupa a 14ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Peixe, que chega em seguida. As duas equipes buscam se livrar definitivamente da possibilidade de rebaixamento. O primeiro do Z-4 é o Vasco, acumulando 27 pontos.
Todas as equipes presentes no Campeonato Brasileiro, já atuaram os 26 jogos possíveis. Por isso, somam números iguais na realização do cálculo. Ainda assim, há uma exceção para o tempo de acréscimos. Por se desdobrar em dois torneios, o São Paulo ainda encontrava dificuldades no Brasileirão, mas agora ocupa a 10ª posição, acumulando 35 pontos.