O São Paulo encerrou os compromissos da temporada de 2023, mas segue a todo vapor sobre o planeamento pensado para o próximo ano. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, o clube paulista assinou um acordo de exclusividade com uma grande empresa responsável pela organização de eventos, a Live Nation.
O objetivo é que o Morumbi seja a casa de shows de astros mundiais, algo que gera empolgação entre os torcedores. A negociação feita entre as partes, será válida por cinco anos e proporcionará ao São Paulo 60 milhões de reais, números extremamente importantes nos bastidores. Além disso, a equipe ainda pode concretizar receitas com a comercialização de alimentos, roupas, entre outros.
Com a nova proposta, o Morumbi, que possui capacidade para aproximadamente 80 mil torcedores, também terá a oportunidade de receber mais shows, já que o principal local utilizado para a finalidade, era o Allianz Parque, que garantia um público de cerca de 55 mil pagantes. Entre os principais nomes, a Live Nation conta com: Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Jonas Brothers e Coldplay.
São Paulo convoca torcedores para tour ao Morumbi
O Coldplay, por exemplo, proporcionou uma lista de shows no Morumbi ainda na temporada de 2023. Até o momento, o acordo segue em sigilo, já que terá que passar de maneira formal pelo conselho do São Paulo. Vale ressaltar que o estádio é um dos mais famosos do Brasil, e de acordo com o próprio clube, fica aberto para visitação, para que o público conheça sua história e bastidores.
“Sextou com S de Saudade! A temporada acabou faz pouco tempo, mas a gente já tá como? Com Saudade do Morumbi! Enquanto o Tricolor não volta a jogar, aproveite para visitar a nossa casa, conhecer nossa história e as opções de lazer do Morumbi Concept Hall! O Morumbi é aberto ao público e oferece várias opções para você passar um dia incrível por aqui”, publicou o clube.