São Paulo acerta valores devidos a jogador ítalo-brasileiro

O São Paulo acertou o pagamento das dívidas com o atacante Eder, que está de saída do clube. Segundo o “ge”, o Tricolor vai parcelar os valores em 24 vezes.

Dono de um dos maiores salários do elenco, o ítalo-brasileiro já havia acertado a sua saída há alguns meses. Aos 35 anos, não conseguiu convencer o técnico Rogério Ceni e nem a diretoria do time do Morumbi.

Dessa forma, Eder será mais um que deixa o São Paulo, mas vai continuar recebendo valores. É o caso também do ex-meia Hernanes, que já se aposentou dos gramados, e do lateral direito Daniel Alves, que hoje defende o Pumas, do México.

O clube paulista não divulgou os valores, mas o acordo faz parte para diminuir a folha salarial. A expectativa da diretoria é reduzir os gastos em até 30% na próxima temporada.

Além do atacante, o zagueiro Miranda e o lateral esquerdo Reinaldo também não permanecem no Tricolor para 2023. O zagueiro Luizão, os meias André Anderson e Andrés Colorado e o atacante Marcos Guilherme são outros que devem entrar na barca de saídas.

Os números de Eder pelo São Paulo

Na equipe desde o ano passado, o camisa 23 disputou 75 partidas e marcou 11 vezes. Seu último jogo aconteceu em outubro, na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Eder atuou por apenas 11 minutos.

Mesmo com a vitória por 4 a 0 diante do Goiás na última rodada, o time de Rogério Ceni não conquistou a vaga para a Copa Libertadores da América. O Tricolor encerrou a competição em nono lugar com 54 pontos, um a menos que o Fortaleza, que conseguiu a classificação.