Após algumas semanas de negociação, o São Paulo finalmente avançou e está próximo de acertar a contratação do atacante David, do Internacional. O jogador de 27 anos passou por exames na última segunda-feira (16) e deve ser anunciado em breve.
O reforço é uma indicação do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou nas passagens do profissional por Cruzeiro e Fortaleza. O contrato é por empréstimo até o final da atual temporada com opção de compra no valor de 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 22 milhões).
Somente pelo acordo atual, o Tricolor vai desembolsar R$ 1,2 milhão. Isso, inclusive, era o maior empecilho entre as equipes. O São Paulo não queria pagar uma taxa pelo empréstimo, enquanto o Inter não abriu mão de receber as cifras. No final, o time do Morumbi resolveu ceder às exigências do clube gaúcho.
Com David, o São Paulo chega a sete reforços para 2022. Além do centroavante, o time de Rogério Ceni já contratou o goleiro Rafael, o volante Jhegson Méndez, o meia Alan Franco, o meia-atacante Wellington Rato, os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo.
Na última sexta-feira (13), Ceni, em entrevista, entende que David vem de críticas em seu antigo clube, mas que necessita de um jogador de suas características.
“Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características“, pontuou.
Segundo números do site “oGol”, na última temporada, David participou de 39 jogos pelo Inter e balançou as redes duas vezes.