Santos volta atrás em decisão de contratar Zé Rafael e Palmeiras só foi avisado

Ainda em busca de reforços para fechar o elenco, o Santos tem um acordo com o Palmeiras para a contratação do volante Zé Rafael, de 31 anos. O jogador, fora dos planos de Abel Ferreira para a sequência da temporada, deve ser contratado por cerca de R$ 15 milhões. No entanto, o Peixe impôs uma condição ao Palmeiras para sacramentar o negócio.

Isso porque Zé Rafael vai precisar passar por uma cirurgia na coluna para resolver um problema que afetou o seu desempenho na última temporada. O prazo de recuperação é de cerca de dois meses. E, segundo informações do ‘Portal UOL’, no acordo tem uma cláusula em que o clube da Vila Belmiro pode rescindir o contrato caso Zé Rafael não se recupere a tempo.

“Procedimento é necessário e será feito. Aguardaremos o diagnóstico final. Caso tudo dê certo, o jogador fará parte do Santos. Caso não tenha o sucesso, ou seja averiguado algo mais grave, o que os médicos dizem que não é o caso… Acredito que a tendência seja confirmada e ele assinará o contrato. Assinaturas existem, e o acordo no contrato está condicionado a isso. Com essa cláusula. Tudo confirmado”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Lesão de Zé Rafael não atrapalhou nas negociações entre Santos e Palmeiras

Vale ressaltar que o volante não poderia ser utilizado pelo Peixe no Campeonato Paulista já que o jogador foi inscrito pelo Palmeiras para a competição. A contratação de Zé Rafael junto ao Santos não seria descartada por isso, já que como vai passar por cirurgia, o atleta não teria condições de disputar a competição.

O volante foi um dos pedidos feitos por Pedro Caixinha para compor o elenco do Peixe na atual temporada. O Santos chegou a negociar mais de uma vez com o jogador, que não aceitou às primeiras investidas do clube da Vila Belmiro. Com a informação de que não seria aproveitado no Palmeiras, Zé Rafael aceitou negociar com o Santos e já compareceu ao CT Rei Pelé para conhecer os novos companheiros.