Já garantindo a classificação, o Santos poderá mandar o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena. A equipe, que está sob o comando de Fábio Carille, garantiu o mando de campo após vencer o São Bernardo com um placar de 2 a 1 na 10ª rodada do estadual, que ocorreu no domingo (25).
A equipe do Corinthians, que é a dona da Neo Química Arena, busca ainda sua classificação para as quartas do Paulistão. Caso avance, a combinação de resultados poderá levar o Corinthians a atuar como visitante em um jogo único, pois a única forma de se classificar seria como o segundo melhor colocado do Grupo C. Assim, a arena estaria disponível para o Santos.
Relação entre as diretorias
Com uma relação amigável entre as diretorias dos clubes, Santos e Corinthians discutem sobre como seria o aluguel e as estratégias para a realização do jogo do Peixe na casa corintiana. Augusto Melo, presidente corinthiano, marcou presença na posse do presidente santista Marcelo Teixeira e ambos possuem uma convivência parceira.
No duelo contra o Bernô, onde o Alvinegro foi mandante em São Paulo pela primeira vez este ano, o jogo registrou o maior público do campeonato até agora, com 50.132 torcedores presentes. O técnico Carille deixou a possibilidade do Santos mandar seus jogos na capital em aberto, enquanto Marcelo Teixeira, dirigente do Peixe, destacou a chance de jogar na capital.
A decisão do mando de campo
Segundo o regulamento, como líder do Grupo A, o Santos irá enfrentar o segundo melhor colocado da chave nas quartas. Atualmente, a Portuguesa ocupa essa posição com sete pontos, seguida pelo Ituano com seis pontos e o Santo André em último lugar com apenas cinco pontos.
Na competição, os 16 times participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, na primeira fase. Em caso de avanço para as semifinais, a equipe com a melhor campanha enfrenta a que teve a quarta melhor campanha, enquanto a segunda melhor enfrenta a terceira.