O Santos deve acertar em breve a saída do zagueiro Eduardo Bauermann para o Alanyaspor, da Turquia. De acordo com informações do “UOL Esporte”, o clube do litoral paulista não deve receber nada pela transferência, mas vai manter 40% dos direitos do jogador.
Apesar de não receber nada por sua transferência, o Peixe vê a situação com bons olhos já que o atleta foi suspenso por 12 jogos em função de envolvimento com esquema de apostas. Dessa forma, ideia era negociá-lo o mais rápido possível.
Além disso, o Santos também temia que Bauermann entrasse com um processo trabalhistas contra o clube caso não fosse reintegrado ao elenco.
Desde que o nome do zagueiro apareceu nas investigações, o time da Vila Belmiro tentou uma venda, mas viu grandes dificuldades para atrair interessados. Dessa forma, tenta repassá-lo ao time turco o mais depressa possível.
O jogador esteve reunido com a comissão técnica e demais funcionários do clube, onde reafirmou que nunca esteve envolvido em manipulação de resultados. Após sair a sua sentença, houve uma quebra de confiança interna.
Santos deve ir ao mercado
Com a lacuna na folha salarial, o Santos deve ir ao mercado para repor a saída de Bauermann. O clube prioriza a chegada de um defensor, um meia e um atacante.
O coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, fez um mapeamento no mercado da bola e já tem definido alguns alvos para negociar. Por fim, vale lembrar que a janela de transferências do Brasil reabre no dia 3 de julho.