Com o fim da última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, um capítulo inédito e trágico se desenha na história do Santos Futebol Clube, pois pela primeira vez em sua trajetória, o time enfrenta o rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional.
Olhando para o horizonte de 2024, o Santos terá pela frente o Paysandu, equipe que ascendeu da Série C para a Série B neste ano. O confronto promete marcar o reencontro do Peixe com o experiente meia Robinho, nome já bem conhecido no cenário futebolístico brasileiro.
Aos 36 anos, Robinho traz consigo uma bagagem de experiência, tendo passado por clubes renomados como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e, além do próprio Santos. Sua história no Peixe foi escrita entre 2008 e 2011, período em que participou de 54 partidas e deixou sua marca, anotando 12 gols.
Robinho foi um dos principais destaques da campanha de acesso do Paysandu, e renovou com o Papão da Curuzu até o fim de 2024.
Petição é entregue ao STJD com pedido de que NÃO haja rebaixamento
Nesta quinta-feira (7), o Botafogo oficializou um pedido de intervenção junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação a possíveis equívocos cometidos pela arbitragem brasileira ao longo do Brasileirão. Segundo informações do jornalista André Rizek, uma novidade nas propostas apresentadas pelo clube é a sugestão de que nenhum time seja rebaixado para a Série B em 2024.
De acordo com Rizek, uma das soluções propostas pelo Botafogo ao STJD é o cancelamento do rebaixamento nesta temporada. Embora o clube não espere que isso ocorra, a sugestão consta como uma das alternativas apresentadas. Essa proposta foi encaminhada antes mesmo do desfecho oficial sobre os rebaixados. Rizek destacou que, na visão de John Textor, presidente do clube, o campeonato estaria tão comprometido que o rebaixamento deveria ser anulado, abrindo espaço para uma competição com 24 clubes no próximo ano.
Através de um comunicado, o Botafogo informou que enviou uma correspondência ao presidente do STJD, solicitando que o tribunal “adote medidas” com base no relatório elaborado pela “Good Game!”, uma empresa internacional contratada por John Textor para analisar as decisões dos árbitros ao longo do torneio.
O clube alvinegro assegurou que, uma vez esgotadas as opções na esfera da Justiça Esportiva, tomará medidas legais na Justiça Comum “com o intuito de investigar os eventos relatados e contribuir para o avanço do cenário futebolístico brasileiro”.
O Botafogo encerrou sua participação no Brasileirão ocupando a quinta posição, após sofrer uma derrota por 3 a 1 para o Internacional. Em virtude desse resultado, o clube está programado para participar da fase preliminar da Libertadores da América em 2024.