Após demitir Fabián Bustos, o Santos foi atrás do também argentino Jorge Sampaoli, que deixou o Olympique de Marseille recentemente.
Depois do primeiro contato, o comandante foi rápido na resposta e afirmou que não tem intenções em retornar. Vale lembrar que Sampoli esteve a frente do time da Vila Belmiro em 2019 e por ‘conhecer a casa’ foi considerado como uma boa alternativa.
Outro nome que estava em pauta era o de Guto Ferreira, que também está sem clube após deixar o comando do Bahia, no mês passado. A especulação acabou tendo uma repercussão negativa na torcida santista e por isso, acabou não avançando e o técnico foi descartado.
Por fim, não foi revelado se o Peixe irá formalizar uma proposta para Sampaoli ou se irá atrás de outros nomes. A diretoria adota pressa, mas teme cometer os erros que levaram as escolhas do próprio Fabián Bustos e de Fábio Carille.
Confira um panorama geral da temporada do Santos até o momento
Após terminar 2021 de maneira ruim, 2022 foi um ano com expectativa de melhora por parte da torcida santista. Contudo, não é o que vem acontecendo desde então.
O mau estar começou com a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. Na sequencia, o bom começo no Brasileirão até amenizou os ânimos, mas no fim de junho o pesadelo voltou.
Após perder a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o rival Corinthians por 4×0, o Peixe apostou todas as suas fichas na Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, dentro de casa.
No Brasileirão, a equipe atualmente está em 10º lugar com 22 pontos. São cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas, em 17 rodadas.