O Santos terá um “reforço” para as últimas duas rodadas do Brasileirão. Trata-se do meia Ivonei.
O jogador de 21 anos se reapresenta ao Peixe na próxima sexta-feira (1) após o fim do seu empréstimo junto ao Botafogo-SP.
Reforço no Santos
Ivonei teve uma saída conturbada do Santos. Antes de ir para a equipe de Ribeirão Preto, o jovem estava treinando em separado do elenco por determinação do então técnico Paulo Turra.
O meia chegou ao Peixe em 2013 e assinou seu primeiro contrato profissional em 2018. Ele chegou a ser promovido para o elenco principal em 2020, mas retornou às categorias de base em pouco tempo.
Após ter se destacado no Paulistão sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copinha, ele impressionou Odair Hellmann e voltou a integrar o elenco principal neste ano. Porém, voltou a perder espaço.
Na época, o treinador argumentou que outros jogadores estavam se destacando nos treinamentos e, por isso, receberam mais oportunidades que Ivonei. A solução encontrada pela diretoria foi emprestar o atleta e o Botafogo-SP surgiu como opção.
Ivonei entrou em campo 17 vezes com a camisa do time de Ribeirão Preto, mas não marcou nenhum gol e nem distribuiu assistências. Pelo Peixe, são 39 jogos e um gol.
O Santos volta a campo na quarta-feira (29) para enfrentar o Fluminense pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília).
O alvinegro praiano ocupa a 14ª colocação do Brasileirão com 43 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.