Nesta quinta-feira (26), o Santos tem um duelo importante contra o Coritiba pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando sair da zona de rebaixamento, o Peixe entra em campo às 21h30, na Vila Belmiro. Para o confronto, o alvinegro praiano anunciou a ausência do goleiro Vladmir, que foi titular na partida contra o Internacional.
Segundo o clube, o arqueiro está tratando de um problema no nervo ciático. Confira nota: “O goleiro Vladimir apresentou quadro de dor lombar e no nervo ciático. O atleta não participou do treino no gramado do CT Rei Pelé, já tendo iniciado tratamento na fisioterapia do Santos nesta quarta-feira (25)”.
O goleiro, que foi contratado pelo Peixe em dezembro do ano passado, foi extremamente criticado por sua atuação frente ao Internacional. O Santos perdeu de 7 a 1 e Vladmir falhou em mais de um dos gols sofridos.
O Santos soma 30 pontos no Campeonato Brasileiro, está na 18ª posição da tabela e enfrenta a ameaça de um inédito rebaixamento para a Série B.
Rueda se complica no Santos e pode ter que se explicar após pedido
Um grupo composto por 58 conselheiros de diversos grupos políticos do Santos apresentou na secretaria do Conselho Deliberativo um requerimento de esclarecimento em relação à tentativa do presidente Andres Rueda de adiantar R$ 30 milhões de receitas previstas para 2024.
Essa solicitação surge em decorrência do pedido do presidente ao Conselho Fiscal para antecipar as cotas referentes ao Campeonato Paulista do próximo ano. Apesar de o Conselho Fiscal já ter aprovado essa antecipação, dado o contexto das eleições presidenciais agendadas para dezembro, a questão também exige a aprovação do Conselho Deliberativo.
Andres Rueda explicou em uma entrevista que liquidou a dívida que ele próprio mantinha com o clube e ofereceu um desconto de R$ 5 milhões para quitar o valor pendente. Em relação ao empréstimo, ele justificou que o Conselho Fiscal recomendou o pagamento, visto que a taxa de juros era inferior à taxa Selic no Funding do Banco Safra. Quanto às luvas da Brax, o Santos já as utilizou para fins de gestão de fluxo de caixa.
O pedido de esclarecimento tem como objetivo a obtenção de informações que permitam uma votação adequada no Conselho Deliberativo, não com a intenção de bloquear a antecipação, se for considerada necessária para o bem do clube. Os conselheiros aguardam que o documento seja encaminhado ao Comitê de Gestão para esclarecimentos antes da votação.