O Santos acertou um contrato profissional com Miguel Angel Terceros, promessa boliviana que estava nas categorias de base do clube e era assediado por europeus.
Para evitar ainda mais concorrência, o jogador não treinava com o time profissional. Ele tinha um contrato de intercambio com o Peixe e por isso, ao completar 18 anos, poderia assinar com qualquer outro clube.
A princípio, o meia-atacante deve alternar entre o sub-20 e o elenco principal da equipe. Em entrevista ao UOL Esporte, o empresário do atleta, Paulo Roberto, comentou sobre o projeto e sobre a assinatura do contrato.
“Miguel chegou ao Santos em 2018. O projeto foi aceito pelo Marco Maturana [gerente de base na gestão José Carlos Peres]. O Santos foi o primeiro a abrir as portas, e o Maturana foi até contra alguns dirigentes para aceitar o projeto. Por não haver contrato, poderíamos tirar o Miguel do Santos. Mas nunca pensamos nisso. O Santos faz as coisas corretas. E o projeto mantém a palavra. Esperamos mais de dois anos e agora está perto do Miguel poder competir oficialmente”, disse o representante.
Os próximos compromissos do Santos
O time da Vila Belmiro volta a campo nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Unión La Calera, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Caso vença, o Peixe assume a liderança do grupo.
Já o próximo confronto pelo Brasileirão também será fora de casa. A equipe de Fabián Bustos enfrenta o São Paulo na segunda-feira (2), às 20h, pela quarta rodada da competição.