O zagueiro Willyan Rocha, que está no Portimonense, de Portugal, e foi alvo recente do São Paulo pode reforçar o Santos para a sequencia da Série A.
Segundo informações do portal ‘UOL Esporte’, a negociação é tratada internamente como difícil, mas como o jogador de 27 anos tem interesse em atuar pelo Peixe, isso pode ser uma ‘carta na manga’ para fechar a contratação.
O clube português busca uma venda definitiva do defensor, atualmente o passe de Willyan Rocha está avaliado pelo site Transfermarkt em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,4 milhões), quantia que a diretoria santista não quer desembolsar e, por isso, tenta um empréstimo.
No inicio do ano, o atleta esteve em conversas com o São Paulo, mas as conversas acabaram não avançando. Apesar disso, o Tricolor segue de olho em sua situação. Vale lembrar que o contrato do brasileiro vai até junho de 2023.
Confira os números de Willyan Rocha, que pode reforçar o Santos para a sequencia da Série A
Após atuar nas categorias de base do Flamengo, em 2015, o zagueiro passou por Desportiva Ferroviária-ES, Grêmio B e Votuporanguense-SP antes de começar a sua trajetória do futebol europeu.
No Velho Continente, defendeu o Cova da Piedade por duas temporadas, até acertar com o Portimonense, em 2019. Desde então, vem atuando com regularidade na equipe portuguesa.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Willyan Rocha participou de 32 jogos com a camisa dos Marafados na última temporada (21/22) e marcou dois gols, além de ter distribuído quatro assistências.