Na última terça-feira (27), a presença de Robinho no CT Rei Pelé gerou grande incomodo e manifestação de torcedores do Santos. Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália, condenou Robinho e seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão, provando uma violência sexual de grupo. Contudo, o ex-jogador “fugiu” para o Brasil e nunca cumpriu a pena.
Como o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, o Santos acabou soltando uma nota para que pudesse justificar a presença de Robinho no CT Rei Pelé. Como informou o Peixe, o ex-atleta esteve no local apenas para acompanhar seu filho Robson em um exame médico e, em seguida, cumprimentou os jogadores do time principal que estavam em uma confraternização.
“O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”, publicou.
Condenação de Daniel Alves remonta pena de Robinho
De acordo com informações do ‘ge‘, não é a primeira vez que Robinho é visto no CT, algo que já gerava reclamações dos torcedores anteriormente. Com frequência, o ex-jogador é visto acompanhando o filho, e geralmente é procurado por funcionários para tirar fotos. O encontro dos atletas do Santos se tratava de uma comemoração sobre o bom início no Paulistão.
A diretoria decidiu promover um churrasco para jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que atuam no CT Rei Pelé, proporcionando uma confraternização com um grupo de pagode. A condenação do ex-jogador Daniel Alves na Espanha, também por agressão sexual, tem levantado o nome de Robinho, que segue em liberdade no Brasil.