Santos se dá bem com pechincha e garante nome importante pra disputa da Série B
O Santos inicia temporada importante em sua história, e para que não repita os erros que o proporcionaram seu primeiro rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro, tem se movimentado da melhor maneira no mercado. No entanto, dentro da nova realidade, estuda as melhores possibilidades e conta com o entendimento dos atletas, como é o caso de Alfredo Morelos.
O jogador tem sua presença confirmada para o elenco do Santos na temporada de 2024. Após negociações com o clube, ouvindo o projeto para o novo ano, o atleta entrou em um acordo com a diretoria para reduzir o seu salário, algo extremamente importante na fase vivida pelo clube. Na gestão de Marcelo Teixeira, o intuito é reduzir gastos, mas contar com um elenco competitivo.
Vale ressaltar que o colombiano contava com um dos vencimentos mais altos do Santos e passará a receber o teto máximo estabelecido, algo que está nos planos do novo dirigente. “O Morelos já está enquadrado nos salários do clube. Demorou pois era um dos salários altos. Mas houve adequação e já está integrado com o teto máximo”, disse o mandatário.
Santos conta com o apoio de atletas sobre salários
O acordo de Morelos com a equipe paulista caminha de maneira válida até dezembro de 2025. O jogador vem realizando suas atividades normalmente com o elenco principal. O atleta de 27 anos, enfrentou uma importante lesão muscular ainda em outubro, mas chegou como uma importante aposta do coordenador técnico Alexandre Gallo.
Em um primeiro momento, o jogador possui apenas três partidas pelo clube, sendo uma como titular. Além de contar com o centroavante, outros jogadores também compreenderam o momento do time e aceitaram a redução salarial, dando sequência ao trabalho com o time no ano. São eles: Tomás Rincón, Julio Furch, João Paulo, Diego Pituca, João Basso e Messias.