Em busca de reforços para o setor defensivo, o Santos fez uma consulta pelo zagueiro Kannemann, do Grêmio, mas se assustou com o salário do atleta.
O defensor está com 31 anos e tem vencimentos próximo dos R$ 500 mil mensais, algo que esfriou o interesse do Peixe. Já o Tricolor busca uma renovação contratual, mas com valores inferiores aos citados. Com isso, não deve negociar o atleta com outra equipe neste momento.
Além do clube da Vila Belmiro, o São Paulo também monitora a situação do argentino, entretanto, ainda não iniciou as conversas com a cúpula gremista.
Vale lembrar que o Santos já está em negociações pelo lateral direito Lucas Blondel, do Tigre, mas vem encontrando dificuldades para se acertar com o clube argentino.
Até o momento, nenhum reforço foi apresentado desde a abertura da janela de transferências na última segunda-feira (18).
Confira os números de Kannemann, que foi sondado pelo Santos
No Grêmio desde 2016, o defensor foi uma das principais peças das conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, formando uma dupla de zaga forte ao lado de Pedro Geromel. Antes de chegar ao Tricolor, passou por Atlas, do México, e San Lorenzo, da Argentina.
Recentemente, teve uma grave lesão, que o deixou um bom tempo longe dos gramados. De acordo com números do site oGol, foram somente quatro jogos na atual temporada. Em razão de um acidente doméstico, o atleta acabou ficando mais um tempo longe dos gramados.
Kannemann atuou contra o Glória, pelo Campeonato Gaúcho, e diante de Vasco, Novorizontino e Sport, pela Série B.