Santos quebrou a banca e contratou jogador que é referência no exterior

Na manhã desta terça-feira (15), o Santos acertou a contratação do volante venezuelano Tomás Rincón, ex-Juventus. O atleta de 35 anos assinou um contrato com o alvinegro praiano até o fim de 2024. Rincón estava livre no mercado desde que seu vínculo com a Sampdoria se encerrou.

Na última edição do Campeonato Italiano, o atleta iniciou entre os titulares em 30 partidas pela equipe. Rincón não entra em campo desde o dia 18 de junho, quando participou de um amistoso pela seleção da Venezuela.

Com passagens por equipes como Deportivo Táchira, Hamburgo (ALE), Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria. Rincón é um dos capitães da seleção venezuelana e uma das principais referências de seu país natal.

O volante acumula 16 convocações para a Seleção Venezuelana em sua carreira – todas pela Copa América. O novo reforço do Santos participou de cinco edições da competição continental (2011, 2015, 2016, 2019 e 2021).

Santos está de olho em Alexis Sanchez

Livre no mercado de transferências, o atacante Alexis Sánchez foi alvo de diversos clubes do futebol brasileiro nas últimas semenas. Corinthians e Botafogo chegaram a iniciar trativas pelo atleta, mas sem sucesso. Agora, de acordo com o jornalista Felipe Takashi, o jogador chileno entrou na mira do Santos.

Buscando se recuperar na tabela, o Peixe recebeu uma bolada de R$ 19,3 milhões por conta da ida de Neymar ao Al-Hilal e pretende investir este dinheiro para reforçar o elenco. Além do anúncio do volante Tomás Rincón nesta terça-feira (15), o alvinegro praiano também trabalha com nomes para o setor ofensivo.

Segundo Takashi, o coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, procurou o estafe de Alexis Sánchez para realizar uma oferta formal. O chileno está livre no mercado desde o fim de seu vínculo com o Olympique de Marselha na última temporada.