Santos pode trazer jogador estrangeiro que foi REJEITADO
A situação do Santos na temporada não vem sendo nada agradável. Após ser eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana, só restou a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o alvinegro paulista amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão e vive conflitos nos bastidores. No entanto, buscando se reerguer, o Peixe avalia a contatação de jogador que foi rejeitado pelo clube.
O nome da vez é o do meio-campista Alan Soñora, que estava disputando o Campeonato Mexicano. A curiosidade é que o Santos havia feito uma proposta para contar com o jogador durante o segundo turno do Brasileirão, mas o ex-técnico do Peixe, Paulo Turra, desaprovou a atitude. Dessa forma, o alvinegro desfez a negociação para ter o atleta no plantel.
Livre no mercado após rescindir o contrato com o FC Juárez, do México, Alan Soñora é bem avaliado pelo técnico Diego Aguirre. O lado positivo da negociação, é que por estar sem vínculo com outro clube, o jogador chegaria de graça à Vila Belmiro.
Quem é o suposto reforço do Santos?
Jogador de apenas 25 anos, Alan Soñora não tem muita rodagem no futebol. Sobretudo, o jogador foi descoberto pelo Boca Juniors, por onde defendeu as categorias de base do clube argentino. Posteriormente, foi transferido para o Independiente, time este que o promoveu ao elenco profissional em 2019. No mais, em fevereiro deste ano, o meio-campista foi negociado junto ao FC Juárez, do México, mas não teve muito sucesso na equipe.
Ocupando a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, o Santos luta para sair da zona de rebaixamento. Com o baixo rendimento, o plantel paulista tentou reverter a situação contratando novas peças. Casa seja oficializado, Soñora se junta a Jean Lucas, Alexis Sánchez, Dodô, Tomás Rincón, Furch, Nonato e João Basso, como reforços do Peixe.