A torcida do Santos acabou de voltar a poder assistir seu time dentro da Vila Belmiro e pode ser punido mais uma vez por conta de seu torcedor. Isso porque, o Peixe pode ser prejudicado por conta de objetos arremeçados no gramado pelos torcedores na vitória em cima do Grêmio por 2 a 1 no último domingo.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli relatou em súmula por três vezes objetos que foram arremeçados pelos torcedores do Santos dentro de campo em direção ao goleiro do Grêmio durante o primeiro gol santista e também nos minutos finais, na virada do Peixe em direção ao gramado e ao assistende Luanderson Lima. Confira a súmula da partida:
“Aos 18′ minutos do segundo tempo, após um gol marcado a favor da equipe do Santos FC, foi arremessado um copo para o campo de jogo, em direção ao goleiro da equipe do Grêmio, Sr Gabriel Hamaster Grando, oriundo das arquibancadas onde estava localizada a torcida do Santos FC.
Aos 49′ minutos do segundo tempo, foi arremessado para o campo de jogo, uma placa de gesso quebrada em direção dos atletas das equipes do Santos e Grêmio, não atingindo nenhum dos atletas e caindo no gramado, essa placa foi arremessada das arquibancadas onde estava localizada a torcida do Santos FC. (…)
aos 49′ minutos do segundo tempo, foi arremessado um copo com um líquido amarelo em direção do assistente número 01, Sr. Luanderson Lima dos Santos, atingindo apenas o líquido, esse copo foi arremessado das arquibancadas onde estava localizada a torcida do Santos FC”, relatou na súmula o árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
A punição para objetos jogados dentro de campo está previsto no artigo 213-II (lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil.