O Santos vive temporada entre altos e baixos, e corre contra o tempo para se livrar da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o clube paulista nunca foi rebaixado para a segunda divisão, e vem proporcionando uma virada de chave em busca do maior número de pontos no Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (18), a equipe alvinegra derrotou o Bahia por 2 a 1.
Na ocasião, quem comandou o elenco na importante vitória, foi Marcelo Fernandes, treinador interino que chegou após a demissão de Diego Aguirre. O técnico Uruguaio deixou a equipe após apenas cinco jogos à frente do time e o Santos acabou enfrentando três derrotas consecutivas, deixando sua situação ainda mais complicada nos bastidores, afundando entre as possibilidades de rebaixamento.
Assim, Marcelo Fernandes parece ter agradado os jogadores à beira do campo, comprando a ideia de ser o substituto definitivo de Aguirre. No entanto, Alexandre Gallo, coordenador de futebol na Vila Belmiro, pode ter outro nome em mente: Rogério Micale, técnico que comandou a Seleção Brasileira no ouro olímpico nos Jogos Rio-2016. A sugestão pode dividir opiniões.
Santos pode cogitar novo nome até dezembro
O técnico de 54 anos, Rogério Micale, não contou com uma atuação brilhante após deixar a Seleção Olímpica, comandando equipes como o Atlético-MG, o Paraná, o Figueirense, além de garantir experiência no futebol árabe. Atualmente, o treinador segue no ramo de seleções olímpicas, no entanto, do Egito, equipe que garantiu a vaga nos Jogos de Paris-2024.
O Bolavip Brasil compartilhou informações de que Gallo teria feito contato com os representantes do técnico, para que pudesse comandar a equipe até o final da temporada de 2023. O próximo desafio do Santos será no dia 1º de outubro, quando a equipe paulista recebe o Vasco da Gama na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.