Santos pode perder sete jogadores fim do ano. Aceita algum no seu time?

O Santos tem sete jogadores com contrato válido somente até dezembro de 2022. Com a demissão de Newton Drummond do cargo de diretor de futebol, o clube ainda não tomou uma decisão em relação ao futuro desses atletas.

Os nomes em questão são: o goleiro Paulo Mazoti, os laterais Madson e Auro Jr., o volante Rodrigo Fernández, os meias Camacho e Bruno Oliveira e o atacante Luan.

Segundo informações dos ‘ge’, dos citados, quatro estão por empréstimos de outras equipes. Vale lembrar que o clube do litoral paulista já havia manifestado a intenção de ficar com Rodrigo Fernández e deve pagar a opção de compra no valor de R$ 6 milhões em breve.

Já Bruno Oliveira já foi procurado para uma possível permanência para o ano que vem, mas não há conversas em andamento com a Caldense, que possuí dos direitos econômicos do atletas.

Por outro lado, o lateral Auro, que foi cedido pelo Toronto, do Canadá, não terá o seu vínculo estendido e não vai permanecer na Vila para 2023.

O atacante Luan está emprestado pelo Corinthians e tem 100% dos seu salários pagos pelo Timão. Seu contrato vai até 30 de novembro e existe a possibilidade de renovação para a próxima temporada. As conversas, entretanto, só devem iniciar após o Brasileirão.

Por fim, o goleiro Paulo Mazoti, o lateral Madson e o volante Camacho vivem incertezas em relação a seus futuros. O Santos tem interesse em permanecer com o arqueiro de 22 anos e deve apresentar uma proposta de extensão contratual nas próximas semanas. Os dois últimos citados ainda não foram procurados para discutir a situação.

Próximo compromisso do Santos

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando recebe o Goiás na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília).