O Santos pode ter um desfalque pesado nos próximos dias. Trata-se do atacante Marcos Leonardo, que foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo sub-20, e pode ficar de fora de dez jogos do Peixe entre o mês de maio e junho.
A competição, que será realizada na Argentina, tem início no dia 20 de maio. No entanto, a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 8 de maio e a final será disputada em 11 de junho. Titular absoluto do Santos, o jovem atacante já soma sete gols e duas assistências em 19 partidas no ano.
No período em que o atleta ficará fora, a equipe enfrentará: Bahia (em casa, pelo Brasileirão), Vasco (fora, pelo Brasileirão), Palmeiras (casa, pelo Brasileirão), Audax Italiano-CHI (fora, pela Sul-Americana), Bragantino (fora, pelo Brasileirão), Internacional (casa, pelo Brasileirão), Newell’s Old Boys (fora, pela Sul-Americana) e Coritiba (fora, pelo Brasileirão).
Além disso, há também os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, cujo sorteio será realizado na próxima terça-feira (2). O desfalque de Marcos Leonardo já era algo previsto pelo Santos. O atacante avia feito um acordo com o presidente Andres Rueda para ser liberado para o Mundial em caso de convocação.
A ida do jogador para a Copa do Mundo de base é vista com bons olhos pelo estafe do atleta e também pelo clube. Além de valorizar o atacante, a competição se notabilizou por ser uma grande vitrine para negociações. Segundo o Transfermarkt, o atleta de 19 anos possui um valor de mercado de 15 milhões de euros.