Santos pode ficar sem novo reforço por calote aplicado no passado

O Santos segue tentando trazer reforços. O clube está em negociações com o Krasnodar, da Rússia, para contratar o zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético-MG. Apesar disso, precisa resolver um impasse antigo.

De acordo com informações do “UOL”, as duas partes devem se reunir nesta quarta-feira (26) com o objetivo de acertar essas duas questões. O time russo só deve aceitar negociar Alonso, caso o Peixe resolva a dívida por Christian Cueva.

Na ocasião, houve um atraso de pagamento no acordo pelo atacante, ainda proveniente da gestão José Carlos Peres, no valor de R$ 26 milhões. O time da Vila Belmiro está disposto a entrar em um consenso para pagar a dívida.

Santos quer Júnior Alonso, mas negociação é complexa

O Peixe fez uma consulta para saber dos valores do atleta, mas se assustou com a pedida, que girava em torno de R$ 1 milhão por mês, algo fora da realidade na equipe neste momento. Apesar de ter uma boa relação com o empresário de Alonso, o clube sabe que terá que percorrer um longo caminho até fechar um acordo.

Vale lembrar que o Santos tem até o dia 2 de agosto se quiser contratar. A data marca o final da janela de transferências no futebol brasileiro.

Os números de Júnior Alonso

O jogador de 30 anos não vem sendo aproveitado pelo Krasnodar. Na última temporada, pouco atuou e logo foi emprestado para o Atlético-MG. Desde que retornou, disputou apenas 15 partidas pelo time russo e marcou um gol. O paraguaio vê com bons olhos uma negociação com o objetivo de ganhar mais minutos.