O Santos chegou ao seu 13º reforço nesta temporada. O Peixe anunciou o retorno do lateral-esquerdo Dodô na última segunda-feira (10).
A diretoria santista sabe que o time necessita de reforços e já tem nomes na lista de próximos alvos.
Santos no mercado
O Santos vive uma situação delicada no Brasileirão. A equipe está próxima da zona de rebaixamento e o técnico Paulo Turra já cobrou publicamente a contratação de reforços para melhorar o time.
O Peixe só tem o Brasileirão para disputar na temporada, já que foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de Dodô, a diretoria do Santos espera contratar mais três jogadores para a equipe.
O clube tem conversas com os meias Rodrigo Salazar, do Schalke 04, e Ricardo Pereyra, que está livre no mercado após deixar a Udinese. O Santos também enviou uma proposta oficial para o volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians.
Confira os reforços do Santos na temporada:
— Messias (zagueiro): chegou do Ceará após o rebaixamento do clube cearense;
— Mendoza (atacante): outro que veio do Ceará. Disputou 28 partidas, marcou nove gols e distribuiu duas assistências com a camisa do Peixe;
— Vladimir (goleiro): retornou de empréstimo do Avaí;
— Dodi (volante): contratado junto ao Fluminense;
— Joaquim (zagueiro): o Santos desembolsou três milhões de euros (R$ 16,7 milhões) para tirar o defensor do Cuiabá durante o campeonato paulista;
— João Lucas (lateral-direito): também veio do Cuiabá;
— Alison (meia): visto como uma oportunidade de mercado, o jogador se lesionou e só volta aos gramados em 2024;
— Daniel Ruiz (ponta): empréstimo junto ao Millonarios-COL;
— Lucas Lima (meia): contratado no começo do ano com cláusulas de produtividade. Assinou até abril de 2025;
— Luan Dias, Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio (meia, atacante e lateral-esquerdo, respectivamente): os jogadores vieram do Água Santa após campanha histórica da equipe de Diadema no campeonato paulista.