O Santos bateu o martelo com a situação de Soteldo. O jogador será afastado do restante do elenco.
O atleta do Santos teve um ato de indisciplina nesta semana e a comissão técnica liderada por Paulo Turra e a diretoria do Peixe optaram por colocar para treinar em separado dos outros jogadores.
Por conta disso, ele é um desfalque certo diante do Cuiabá. O Santos enfrenta o clube do centro-oeste fora de casa neste sábado, às 18:30.
Entenda o caso
Segundo o ge, Soteldo se recusou a treinar logo após a partida contra o Blooming, ainda nos vestiários da Vila Belmiro. A ideia da comissão técnica era que todos que foram reservas fizessem um atividade.
Na partida o Santos, que já estava eliminado fez uma partida mediana e terminou empatado por 0 a 0. Lucas Lima perdeu a principal oportunidade desperdiçando um pênalti.
Além disso, no dia seguinte, Soteldo pediu para sair mais cedo no treinamento mesmo sem alegar nenhum tipo de problema físico. Isso irritou a cúpula santista.
O Santos acabou de fazer um grande investimento para contratar o jogador junto ao Tigres, do México. Foram desembolsados US$ 4 milhões, R$ 19,27 milhões na cotação do momento da transferência.
Confira a nota oficial do Santos
Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.