O Santos tomou decisão e rescindiu o contrato do meio-campista Daniel Ruiz. O jogador chegou sob grande expectativa e não conseguiu traduzir isso dentro de campo, por isso, o Peixe decidiu encerrar o empréstimo e o atleta retornará ao Millonários, da Colômbia. A CBF inclusiva já registrou a saída no BID. O clube anunciou o fim do contrato do jogador em nota:
“Contratado por empréstimo pelo Alvinegro Praiano em fevereiro deste ano junto ao Millonarios, da Colômbia, Ruiz disputou 19 jogos. O Santos FC deseja sorte na continuidade da sua carreira”, escreveu o Alvinegro, em nota oficial.
O jovem de 22 anos é uma das principais joias colombianas e chegou para o Santos na expectativa de ajudar o clube a se recuperar na temporada. No entanto, na equipe alvinegra, foram 19 jogos disputados e nenhum gol marcado. O jogador deu apenas duas assistências, números muito abaixo do esperado pelo torcedor.
Santos anuncia novo reforço
Nesta sexta-feira, foi anunciado pelo Santos a contratação de Nonato, meia do Ludogorets, da Bulgária. O vínculo será por empréstimo até o fim da temporada de 2024 e deve ser o último reforço do Peixe para o restante do ano. Nonato tem passagens importantes pelo Internacional e pelo Fluminense.
O Santos encerrou o período com cinco reforços, todos já anunciados e registrados no Boletim Informativo Diário: o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.
Com esses nomes o time tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde está na 15ª colocação, a apenas 2 pontos de distância do primeiro time da zona de rebaixamento.