Santos não para e vai anunciar mais um pro pacotão

Em crise financeira e dentro de campo, a diretoria do Santos segue trabalhando para reforçar o elenco e tentar mudar a realidade atual do clube. Nesse sentido, o Peixe está perto de oficializar a chegada de mais um reforço para a temporada 2023: trata-se do zagueiro Joaquim, do Cuiabá. O clube tem a compra do jogador de 24 anos encaminhada.

O atleta já foi sondado por outras equipes da Série A do futebol brasileiro. O Peixe, no entanto, superou os concorrentes e tenta agilizar a contratação para inscrever o defensor ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. A data limite é a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro.

Apesar de ainda jovem, Joaquim tem certa rodagem com passagens por times de menor expressão do futebol brasileiro, como Paulista-SP, Murici-AL, São José-SP e Botafogo-PB.

Em 2022, o zagueiro Joaquim fez 28 jogos pelo Cuiabá após atuar pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista do mesmo ano. No Campeonato Brasileiro Série A, foram 25 partidas que renderam destaque ao jogador, que marcou um gol e distribuiu uma assistência pela equipe.

Além de Joaquim, o clube da Vila Belmiro também encaminhou o retorno do volante Alison. Nesta terça-feira, 7 de fevereiro, o clube também oficializou as chegadas dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz.

Santos se apressa para inscrever novos contratados ainda no Paulistão

Joaquim, Alison, Lucas Lima e Daniel Ruiz são os jogadores que o Peixe pretende inscrever na ‘Lista A’ do Paulistão. O prazo é até esta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) permite a inscrição de até 26 atletas.

Com isso, outros nomes especulados devem ficar fora da primeira fase do Estadual. Por exemplo o lateral Felipe Jonatan (lombalgia), o meia Ed Carlos (transição física) e o zagueiro Alex Nascimento (lesão do ligamento cruzado do joelho), que não foram inscritos por estarem lesionados. A comissão técnica de Odair Hellmann aguardava a recuperação dos atletas para tomar a decisão.