A diretoria do Santos fez todos os esforços possíveis para contratar o meia argentino Roberto Pereyra. O Peixe fez uma proposta com valores melhores que Botafogo e Besiktas, que também estavam na disputa.
Porém, o jogador de 32 anos recusou a oferta do Santos e as negociações foram encerradas.
Santos e Roberto Pereyra
Roberto Pereyra está livre no mercado depois do término do seu contrato com a Udinese, no fim da última temporada do futebol europeu. Desde então, o Santos negociou a vinda do jogador para o Brasil.
O coordenador de futebol do Peixe, Alexandre Gallo, chegou a viajar para a Europa a fim de tentar convencer o argentino a jogar no Brasil. O Santos ofereceu um contrato até dezembro de 2026 e com valores melhores que outras equipes, como Besiktas, Botafogo e a própria Udinese — que tentou uma renovação.
Gallo revelou que o Peixe chegou ao seu limite financeiro para fechar o negócio.
“Chegamos ao nosso limite financeiro. Para se ter uma ideia, eu sei quais são as propostas que ele tinha. Era uma do Besiktas, mas a família não queria ir para a Turquia. Depois, teve uma da Udinese e outra do Botafogo. E essas propostas não chegam nem perto do que o Santos podia proporcionar para ele em tempo de contrato também”, contou
Dois empresários que representaram o jogador durante as negociações queriam que a proposta fosse aceita. Entretanto, Pereyra alegou motivos pessoais para não fechar com o Santos.
“Ele [Pereyra] justificou com motivo pessoal para não vir, porque os dois representantes queriam muito que acontecesse. O Santos realmente abriu valores que realmente não abre. Ele não teve ainda, de ninguém, uma proposta como a nossa”, finalizou Gallo.