Santos não espera chegada de Neymar e tem novo camisa 10 confirmado
Nos últimos dias cresceram os rumores de que o atacante Neymar retornará ao Santos após o encerramento de seu vínculo com o Al-Hilal, em junho. Antes mesmo da chegada do craque que utiliza a camisa 10 no clube saudita e na Seleção Brasileira, o Peixe visa fazer um revezamento do número usado por Pelé na disputa do Campeonato Paulista de 2025.
Até o momento, a equipe alvinegra disputou três confrontos e dois atletas vestiram o lendário número 10. Dentre eles, o volante Tómas Rincón, na vitória sobre o Mirassol e empate contra a Ponte Preta, e o atacante Guilherme, na derrota no clássico contra o Palmeiras, por 2 x 1, na última quarta-feira (22). A camisa eternizada pelo Rei do Futebol no Santos não foi utilizada por seus atletas durante a temporada de 2024, em que o elenco conquistou o Campeonato Brasileiro Série B.
Santos emite comunicado explicando situação da camisa 10
Antes do início da disputa do Campeonato Paulista de 2025, o Santos emitiu um comunicado explicando sobre a utilização da numeração tradicional entre 1 a 11, além da volta do uso da histórica camisa 10, que ficou marcada por ser propriedade de Pelé e será revezada entre os atletas do atual elenco.
“Assim como em 2024, o Santos FC não usará numeração fixa nas camisas dos jogadores no #PaulistãoSicredi2025, com o #MantoSagrado entrando em campo com o tradicional de 1 a 11. A numeração fixa voltará a ser adotada no #BrasileirãoBetano e na #CopaDoBrasilBetano.
Como forma de celebrar a campanha ‘A 10 Voltou’ e reforçar o espírito coletivo da equipe que disputará a temporada 2025 pelo Santos FC, ficou decidido que os jogadores do elenco do Estadual irão revezar a mística camisa 10 a cada partida.
Os valores que sempre permearam o número consagrado pelo Rei Pelé fazem parte do resgate da identidade do Santos FC, que serão trabalhados diariamente e coletivamente pelas comissões técnicas da instituição.”, disse o comunicado.