Alexis Sánchez não será jogador do Santos. O Peixe tinha conversas com o chileno de 34 anos, mas o negócio foi dado como encerrado nesta terça-feira (22).
A questão financeira foi o principal fator para o clube desistir do negócio.
Sánchez não vai para o Santos
A alta pedida salarial do atacante inviabilizou o negócio com o Santos. O jogador pediu valores acima do que o clube poderia pagar no momento.
O Peixe sabia que a negociação era difícil e que os valores envolvidos seriam altos. A diretoria fez contato com um representante do jogador para realizar uma sondagem, mas o limite que o clube poderia pagar não estava perto da quantia pedida pelo chileno.
Além disso, Alexis Sánchez não pretende jogar no futebol brasileiro ou sul-americano. O jogador chegou a ser oferecido ao Corinthians, mas as conversas não avançaram
O atacante pretende retornar à Inter de Milão, onde atuou entre 2019 e 2022. Ele disputou 109 jogos, marcou 20 gols e venceu três títulos: Série A Italiana (20/21), Copa da Itália (21/22) e Supercopa da Itália (2022).
Sua última equipe foi o Olympique de Marselha, onde marcou 18 gols e distribuiu três assistências em 44 jogos na última temporada. O jogador não renovou seu contrato com o clube francês e está livre no mercado.
Se por um lado a negociação com o chileno acabou, por outro o Santos ainda tenta a contratação do meia argentino Roberto Pereyra, da Udinese. A diretoria espera bater o martelo sobre o negócio ainda nesta terça-feira.
O Santos entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Atlético Mineiro pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida pode ser a primeira do Galo em seu novo estádio, a Arena MRV, e tem início às 18:30h (horário de Brasília).