Em uma recente partida pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro João Paulo, do Santos, teve seu momento de destaque ao defender um pênalti. Esta partida ocorreu em meio a uma série de 14 jogos consecutivos nos quais o Santos sofreu gols, gerando preocupações para o atual técnico Marcelo Fernandes.
Desde que Marcelo Fernandes assumiu o comando da equipe, o Santos ganhou um ‘respiro’ devido às suas estratégias bem executadas e ao trabalho árduo de seus jogadores. No entanto, uma questão específica permanece sem solução: a quantidade significativa de gols sofridos pela equipe.
O último jogo em que a equipe conseguiu evitar que os adversários marcassem foi contra o Blooming-BOL, no dia 29 de junho pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Este também foi o jogo de estreia de Paulo Turra. Desde então, a equipe disputou 14 partidas e sofreu gols em todas elas, resultando numa média de 2,07 gols por jogo.
Qual o retrospecto do Santos nas temporadas recentes?
Na atual temporada, o Santos foi atingido por 65 gols em 50 jogos, o que representa uma média de 1,30 por partida. Isso tem sido um problema constante que precisa ser resolvido para que a equipe possa melhorar seu desempenho e subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A defesa é, sem dúvida, uma área que precisa de atenção e aperfeiçoamento da equipe e da equipe técnica.
Com a esperada melhora na defesa, se o Santos diminuir a média de gols sofridos e melhorar a performance de seus jogadores, as chances de sucesso no Campeonato Brasileiro são altas. Apesar dos desafios, o desempenho de João Paulo na partida contra o Fluminense dá esperança aos fãs do Santos de que a maré está começando a mudar.