O Santos não vive o seu melhor momento nem dentro, nem fora de campo, mas o time recebeu uma excelente notícia que mexeu nos bastidores.
O Santos recebeu a informação oficial de que a multa indenizatória a favor do Santos em relação ao Pachuca foi dado como favorável ao time santista. Com isso cerca de 24 milhões de reais serão creditados na conta do clube.
Relembre o caso que o Santos ganhou
Em 2019, Cueva jogou no Santos após indicação de Sampaolli. No entanto, a sua passagem pouco durou e ele rompeu com o clube. Parou de ir treinar e fechou com o Pachuca do México. A quantia paga pelo clube para contratar ele foi de 7 milhões de dólares.
A diretoria do Santos entrou com um recurso na FIFA que determinou que tanto o clube quanto o jogador pagassem uma multa equivalente a 37,5 milhões.
A Corte Arbitral do Esporte manteve a decisão após tentativas de recorrer do clube mexicano. Agora eles irão pagar parcelados a quantia de 4,6 milhões de dólares. Cueva não deve pagar nada e dar um calote, o jogador tem contrato com o Allianza Lima hoje.
O time mexicano chegou a argumentar que não teve responsabilidade no processo de saída do jogador. Mas acabou acatando a decisão para evitar qualquer tipo de transferban que o evitasse contratar mais jogadores para a disputa de suas competições.
O Santos como vive situação financeira ruim, vê com excelentes olhos essa movimentação. O time têm focado em pagar as suas dívidas e deixado o departamento de futebol em estado de contenção de gastos.