Santos ganha presente de Natal atrasado vindo do Nordeste e velho problema será resolvido
O Natal já passou, mas a torcida do Santos ganhou um belo presente atrasado vindo do Nordeste. Na verdade, duas notícias animaram o clube da vila. A primeira delas é a contratação encaminhada com o meia Thaciano, que defendeu as cores da camisa do Bahia nas últimas temporadas.
A negociação foi fechada em 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões) pelo jogador, no entanto, o Santos terá um desconto no valor e, portanto, não vai desembolsar o total. Isso ocorre porque o Bahia ainda tem uma dívida com o Peixe pela contratação de Jean Lucas.
Santos ganha presente de Natal e dívida será paga
Há cerca de um ano, o Bahia comprou Jean Lucas do Santos por um valor parecido em euros, mas, na época, a cotação da moeda estava mais favorável. O fato é que, além de contratar Thaciano, o Santos também resolverá o problema da dívida com o Tricolor.
Na temporada passada, Thaciano entrou em campo para defender as cores da camisa do Bahia 60 jogos, tendo 15 gols e cinco assistências.
A chegada de Thaciano é vista com bons olhos na Vila Belmiro, já que se trata de um jogador versátil, que pode fazer todas as funções no meio-campo. O Santos conquistou o acesso à elite do futebol nacional e tem sido bastante ativo no mercado da bola.
A próxima janela de transferências será aberta oficialmente no dia 3 de janeiro. Em que pese a chegada de Thaciano, o Santos confirmou, por outro lado, a saída de Otero, que vai defender o Nacional, do Uruguai.