O Santos precisa definir seus rumos para o restante da temporada. Na semana passada, o Peixe foi atropelado pelo Corinthians ao perder por 4 a 0 na Neo Química Arena. Um resultado dificílimo de ser revertido. Na coletiva pós-jogo, o técnico Fábian Bustos não afirmou explicitamente sobre jogar a toalha, mas criticou de forma ferrenha os jogadores do Peixe:
“Eu tinha que tirar os 11 (no intervalo). Todos, menos Marcos Leonardo e João Paulo. É fácil falar no mau resultado, porque o Lucas Braga foi o melhor no outro dia. Não gosto de falar mal de jogador, mas sem João Paulo e Marcos Leonardo tinha que trocar todos. O primeiro gol foi em uma falta sobre o Baptistão. Mas há um erro grosseiro de dois jogadores. No terceiro, não sobe. Me dá vergonha estar aqui”, disparou.
Com o resultado complicado para ser revertido na Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções para a outra competição mata-mata que lhe resta: a Copa Sul-Americana. O Peixe entra em campo amanhã, quarta-feira (29), para enfrentar o Deportivo Táchira, às 21h30. O jogo será na Venezuela.
Santos terá 10 desfalques para o jogo
Além da importância do jogo, o Santos ainda terá problemas: 10 jogadores serão desfalques para a partida. Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart, Rodrigo Fernandez, Maicon, Madson, Marcos Leonardo, Léo Baptistão, Lucas Barbosa, John e Sandry não viajaram com o resto do elenco.
Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart ficaram em Santos para fazer atividades físicas específicas, assim como Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo, que serão poupados. John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão estão suspensos. Maicon e Madson se recuperam de lesões musculares.