Santos fecha acordo com Neymar e falta apenas um detalhe para assinatura de contrato

O atacante Neymar, que encerra o seu vínculo com o Al-Hilal no final de junho, segue próximo de definir seu destino no segundo semestre do ano. O Santos segue otimista na tentativa de concluir a repatriação do camisa 10, com o objetivo de atuar os últimos seis meses da temporada de 2025 do futebol brasileiro. 

O Peixe aguarda o atleta resolver a situação de rescisão contratual com a equipe saudita para oficializar o retorno de um dos destaques dos “Meninos da Vila” da década de 2010. Neymar ainda aguarda o pagamento de cerca de 65 milhões de dólares (equivalente a R$ 400 milhões) previstos no vínculo com o clube de Riade.

O craque já se acertou com o alvinegro praiano e precisa convencer os sauditas sobre as questões de sua saída do país do Oriente Médio. Neymar sequer foi relacionado para participar da Saudi Pro League e foi questionado pelo treinador Jorge Jesus, que deu declaração indicando que o brasileiro segue abaixo dos companheiros no quesito condicionamento físico. 

Jorge Jesus dá indícios sobre possível saída de Neymar do Al-Hilal 

Recentemente, o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus falou sobre a situação de Neymar, que sequer foi inscrito para a disputa da Saudi Pro League, a liga da Arábia Saudita. O português alegou que o camisa 10 não se encontra bem fisicamente e que segue abaixo dos outros jogadores do elenco. O craque brasileiro foi inscrito na Champions League da Ásia.  

“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”, revelou o comandante português. 

Além disso, Jesus deu indícios que o camisa 10 pode sair do clube saudita e que não pode influenciar na decisão do atacante. “Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim”, afirmou.