O Santos vive temporada completamente inesperada pelos torcedores, e enfrenta grande possibilidade de cair pela primeira vez em sua história, para a Segunda Divisão. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista ocupa a 18ª posição, acumulando apenas 24 pontos. Enquanto isso, o Goiás, o primeiro de fora da zona de rebaixamento, acumula 26 pontos.
Em conturbada situação, o Santos decidiu realizar uma visita para a CBF, já nesta quinta-feira (28), como informa o jornalista Lucas Musetti Perazolli no Twitter. O coordenador do clube, Alexandre Gallo, viajou ao Rio de Janeiro acompanhado do assessor especial da presidência Clodoaldo Tavares Santana, além do advogado Felipe Rossetto, com uma importante missão em mãos.
O principal intuito era visitar a comissão de arbitragem e o departamento de competições. “O objetivo é estreitar ainda mais a relação com a entidade máxima do futebol e discutir assuntos pertinentes ao clube nessa sequência do Brasileirão”, disse o Santos. No entanto, a notícia dividiu opiniões entre os torcedores, que citaram ser uma atitude “salva Santos”.
Santos se prepara para novo desafio no Brasileirão
Na última quarta-feira (27), Marcelo Fernandes participou das atividades com o time no centro de treinamentos, e deu algumas dicas de sua próxima escalação para o desafio do Santos. De acordo com o ‘ge’, o Peixe atuará contra o Vasco da Gama, com a mesma equipe que entrou em campo no último duelo. No entanto, não é algo negativo, já que o clube paulista venceu o Fortaleza.
No próximo domingo (1), o Santos receberá o Vasco da Gama na Vila Belmiro, e a torcida já confirmou que estará em peso para apoiar a equipe. O confronto será pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e representa uma briga direta para se livrar da zona de rebaixamento. O clube carioca ocupa a 15ª posição, acumulando apenas 26 pontos.