O primeiro semestre do Santos foi abaixo das expectativas, com o Peixe lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e sendo eliminado das oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira – a terceira eliminação de um time brasileiro para um venezuelano na história.
Com isso, o clube busca reforços para o time agora treinado por Lisca. E um dos alvos do Alvinegro Praiano é Juan Fernando Quintero, meia do River Plate e campeão da Libertadores 2018 pelo clube. No entanto, a negociação promete ser difícil.
Ele está emprestado até o fim do ano pelo Shenzen FC, da China. Ele está em reta final do seu vínculo com o clube. O jogador é unanimidade no Conselho Gestor da Vila Belmiro e levou o executivo Newton Drummond a fazer uma oferta pelo jogador. A informação é do jornalista André Hernan.
No entanto, o River e o Shenzen não gostaram dos primeiros valores oferecidos pelo Santos. As conversas foram travadas por causa disso. No entanto, de acordo com o jornalista, o Peixe ainda não desistiu do negócio.
De acordo com a TNT Sports, o colombiano pediu um salário de U$S 100 mil por mês – cerca de R$ 540 mil pela cotação atual. O Santos pede uma redução, já que o teto do clube esbarra em R$ 300 mil mensais.
Sobre o jogador
Juan Fernando Quintero tem 29 anos e é considerado um dos melhores meias do futebol sul-americano. Ele tem passagens por clubes como Porto, Rennes, Atlético Nacional e Independiente Medellín, além do próprio River Plate.