Santos faz exigência para vender goleiro ao Flamengo

As negociações entre Santos e Flamengo pelo goleiro João Paulo já vem se arrastando há alguns dias, uma vez que o clube paulista faz jogo duro para liberar o jogador.

Considerado um dos destaques do Peixe nos últimos anos, o goleiro já manifestou o interesse em defender o Rubro-Negro na próxima temporada. No entanto, para isso se concretizar os cariocas devem cumprir as exigências feitas pela diretoria santista.

Para liberar o goleiro para o Flamengo, o Santos quer jogadores como moeda de troca e mais uma quantia em dinheiro. O atacante Vitinho e o lateral esquerdo Ramon são os jogadores que o time da Vila Belmiro tem interesse. Já a quantia em dinheiro considerada ideal seria em torno dos 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, aproximadamente) por 80% dos direitos de João Paulo.

Por fim, o Fla estuda a proposta e deve responder nos próximos dias. Vale lembrar que o clube da Gávea vem buscando um goleiro no mercado, após as atuações de Diego Alves e Hugo Souza não convencerem a diretoria.

Outros arqueiros como Ospina, do Napoli e Marchesín, do Porto, já estiveram na mira do clube, mas as negociações não evoluíram.

Alvo do Flamengo, João Paulo fez toda a sua carreira no Santos

O goleiro de 26 anos está na Vila Belmiro há quase dez anos. Apesar de ter feito sua estreia profissional em 2017, João Paulo só começou a ser aproveitado em 2020. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, foram 54 jogos com a camisa santista na última temporada. O seu contrato vai até setembro de 2025.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.