Sem técnico desde a eliminação para o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana, o Santos segue avaliando nomes disponíveis no mercado.
Uma das alternativas avaliadas pela diretoria do Peixe é Guto Ferreira, que teve seu último trabalho Bahia e foi demitido em junho. Além de ser considerado uma opção barata, o comandante, que está com 56 anos, já trabalhou junto com o executivo Newton Drummond no Inter.
O time da Vila Belmiro, por sua vez, adota pressa na definição do novo técnico, porém, quer evitar ter que passar novamente pelo processo de trocas na comissão técnica. Este será o terceiro treinador da equipe do ano, que já teve Fábio Carille e Fabián Bustos. Por fim, a tendência é que o nome escolhido seja definido em breve.
Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, Santos tem apenas o Brasileirão pela frente
A vitória por 1×0 sobre o Corinthians na noite da última quarta-feira (13), com gol de Marcos Leonardo, de pênalti, aos 22 minutos da segunda etapa, não foi o suficiente para levar o Peixe as quartas de final da Copa do Brasil, uma vez que a ida terminou em 4×0 para o Timão.
Dessa forma, o Santos acabou se despedindo da competição e acumulou a segunda eliminação em apenas uma semana. Na quarta-feira retrasada (6), a equipe sucumbiu diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, nos pênaltis e se despediu da Sul-Americana.
Sendo assim, resta apenas a disputa do Brasileirão para o clube. No sábado (16), o adversário é o Avaí, na Ressacada. A bola rola às 19h (horário de Brasília). O time da Vila Belmiro é o oitavo colocado com 22 pontos.