Intercâmbios no futebol brasileiro são uma prática bastante comum. Os asiáticos, muito impulsionados pelo sucesso de Zico no futebol japonês, foram os primeiros a virem adquirir experiência em clubes e competições do Brasil. Agora é o Santos que recebe um grupo de nigerianos na Vila Belmiro para uma troca de experiências. Entenda!
O Santos ficou no empate com o Corinthians neste último domingo (26) pelo Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, a torcida do Peixe contou com algumas presenças ilustres. Uma comitiva de nigerianos estava presente e foi recebida pelo vice-presidente José Carlos de Oliveira. À frente do grupo estava Samuel Ikpea, presidente da Associação dos Torcedores da Seleção Nigeriana. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as partes e dar andamento em possíveis projetos em conjunto, resultado da visita que o Alvinegro Praiano fez à Nigéria, em novembro de 2022.
“Não é a minha primeira vez no Brasil, mas na Vila Belmiro sim. Uma experiência maravilhosa, estou vendo coisas que nunca imaginei. Fomos ao museu e ficamos impressionados com o que vimos. Ainda tivemos a oportunidade de assistir ao jogo”, relatou Samuel Ikpea.
Santos já esteve anteriormente na Nigéria
No final do ano passado, o Santos foi convidado por autoridades nigerianas, após a realização do evento de estreia do novo terceiro uniforme, para uma série de ações no exterior. Autoridades que representam países africanos, entre elas Shehu Yusuf, Ministro-Conselheiro da Nigéria, estiveram no projeto, que começou no Memorial das Conquistas e terminou com uma grande festa em campo para comemorar os 53 anos do momento em que o Peixe paralisou uma Guerra Civil.
“O Santos FC foi muito bem recebido por eles na Nigéria e retribuímos todo esse carinho com essa visita. Também aproveitamos para falar sobre possíveis ações que podemos fazer juntos. Foi um encontro muito importante, porque eles são lideranças no país”, celebrou José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Clube.