Santos deixou a concorrência no chinelo e contratou o maior lateral do Brasil

Você sabia que o Santos contratou o maior lateral do Brasil? Não estamos falando de conquistas e triunfos, mas sim de altura. No fim de 2022, o Peixe anunciou a contratação de Nathan Santos, atleta de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal.

Com 1,85m de altura, Nathan é o maior lateral entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a lista completa:

Nathan (Santos) – 1,85
Luan Candido (Bragantino) – 1,84
Vanderlan (Palmeiras) – 1,83
Joaquín Piquerez (Palmeiras) – 1,83
Madson (Athletico-PR) – 1,83
Mariano (Atlético-MG) – 1,83
Pumita Rodriguez (Vasco) – 1,83
Bruno Melo (Goiás) – 1,83
Rodrigo Ferreira (Grêmio) – 1,80
Ayrton Lucas (Flamengo) – 1,80
Filipe Luis (Flamengo) – 1,80

Nathan ingressou no Boavista por meio de um empréstimo vindo do Vasco em 2020. No clube carioca, o jogador não teve a oportunidade de atuar pela equipe profissional. Sua transição para o futebol europeu foi desafiadora, como era esperado. Na época, Nathan tinha apenas 19 anos e, a fim de ganhar ritmo, foi integrado ao elenco sub-23, onde participou de nove jogos e marcou um gol.

Após passar por essa fase de adaptação, o jovem lateral direito foi promovido ao time principal, onde teve a oportunidade de disputar 15 partidas. Na atual temporada, Nathan realizou 15 jogos com a camisa do Peixe. Recentemente, ele foi afastado do elenco após ser flagrado em uma balada por torcedores santistas. O atleta de 21 anos possui contrato com o alvinegro praiano até dezembro de 2026.