O Rei está de volta ao Santos. Isso mesmo! O Santos fechou um contrato com Pelé; o maior jogador da história recebeu o cargo simbólico de “assessor especial da presidência” e será incluído na folha salarial do clube. O projeto foi aprovado por unanimidade em agosto.
A gestão do presidente Andres Rueda tem se movimentado para aproximar Pelé de sua gestão. Com gestões anteriores, o Rei não esteve muito presente e evitava até publicações nas redes sociais. Com Rueda, no entanto, o ídolo mantém contato frequente por chamadas telefônicas e de vídeo.
O Santos tentou inclusive ser detentor de imagem do Pelé para explorar sua marca através de ações de marketing e produtos, mas não houve acerto com a empresa Sport 10.
Obrigado por tudo, ídolo!
Pelé é amplamente considerado o maior jogador da história do futebol. Vestindo a camisa do Santos, foi bicampeão mundial (1962, 1963), bicampeão da Libertadores (1962, 1963), hexacampeão brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968), decacampeão paulista, tricampeão do Torneio Rio-São Paulo, entre outros. Pela seleção brasileira, se tornou o jogador que mais venceu Copas do Mundo na história: três vezes.
O ídolo tem 81 anos e faz tratamento desde 2021 com sessões de quimioterapia para se recuperar se um tumor no cólon.